.............................................................................................................................................
A+   A-
São Charbel Makhlouf 18-12

Neste dia lembramos a santidade de vida de São Charbel que viveu "a lógica da cruz, a lógica do amor", isto segundo a homilia do Papa Paulo VI que o canonizou em 1977. Nascido em 1828 no Líbano, foi batizado com o nome José até que entrou no mosteiro, onde mudou radicalmente de vida, e por isso de nome.

São Charbel depois de assumir em Deus toda sua realidade de pobreza e orfão de pai, também aceitou sua vocação à vida religiosa e assim entrou no Mosteiro da Ordem Libanesa Maronita em Maifuc. A perseverança na oração, obediência aos superiores e vida de penitência, caracterizaram todo agir do monge e sacerdote Charbel, até que em 1875 deixou o Mosteiro para viver os mais duros exercícios de ascese cristã, ou seja, empenhado aperfeiçoamento humano e espiritual por meio de práticas religiosas "banhadas" de fé.

A efícácia da busca de santidade de Charbel, foi muito bem expressa pelo Papa que o canonizou: "...esta sua ascese lhe permitiu obter soberana liberdade interior diante das paixões, pureza de vida, espírito de oração...ternura filial para com a Santíssima Virgem. A vida de Charbel Makhlouf que morreu no dia 24 de dezembro do ano de 1898, mostra-nos que a santidade é o melhor presente para o Menino Jesus, uma vez que ele viveu o Natal no Céu.

São Charbel Makhlouf...rogai por nós!
 

.............................................................................................................................................
Visualize a liturgia de uma data específica definindo a data abaixo.
Setembro 2018
D S T Q Q S S
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30            
.........................................................................................................
A Igreja celebra hoje:
São Charbel Makhlouf
Se preferir, escolha uma data diferente da atual.
. .